A crônica esportiva brasileira está de luto pelas mortes de Washington Rodrigues, Silvio Luiz e Antero Greco. A ACEB (Associação de Cronistas Esportivos do Brasil) presta sua homenagem aos três profissionais e se solidariza aos familiares, amigos e fãs dos jornalistas que dignificaram a categoria.
“Hoje é um dia triste e de muita dor. São perdas inestimáveis para familiares, amigos e para toda a classe jornalística. Eles deixam um grande vazio em nossas vidas, mas um grande legado para a nossa profissão”, comentou Erick Castelhero, presidente da ACEB.
O radialista Washington Rodrigues tinha 87 anos, lutava contra o câncer há dois anos e morreu nesta quarta-feira (15), no Rio de Janeiro.
Ele ganhou o apelido de “Apolinho” por utilizar um equipamento de transmissão às costas, que lembrava a nave americana Apolo.
Viúvo de Maria Lúcia, pai de Washington Filho, Bruno e Patrícia, Washington estava na Rádio Tupi desde 1999, onde comentava os jogos de futebol e apresentava o programa Show do Apolinho.
Silvio Luiz tinha 89 anos, estava em coma induzido no hospital Oswaldo Cruz (SP) e morreu nesta quinta-feira (16). Sentiu-se mal durante a narração da final do Campeonato Paulista, na transmissão digital da Record, a sua última emissora. Ele também passou por Bandeirantes, SBT, TV Excelsior e TV Paulista. Cobriu Copas do Mundo e Jogos Olímpicos
“Olho no lance”, “Pelas barbas do profeta”, “Pelo amor dos meus filhinhos”, foram, entre outros, alguns dos bordões do narrador que tinha no bom humor a sua marca registrada.
Antero Greco morreu aos 69 anos nesta quinta-feira (16). Estava internado tratando de um tumor no cérebro há dois anos.
Crédito da Imagem: ge.com
