RENOVAÇÕES DAS CREDENCIAIS ACEB PARA 2022

A ACEB inicia a partir de 1 de dezembro o processo de renovação das credenciais para o ano de 2022. Sem aumento desde 2019, a anuidade sofrerá um pequeno reajuste de dez reais, passando a custar R$ 160,00.

Entretanto, aqueles que quiserem antecipar a renovação ainda neste ano de 2021 pagarão o preço atual de R$ 150,00 e a solicitação deve ser feita até 17 de dezembro (após esta data entraremos em recesso de fim de ano, retornando 4 de janeiro).

As credenciais ACEB 2022 serão emitidas a partir de 10 de janeiro. As atuais credenciais 2021 terão validade até o dia 31 de janeiro de 2022

 

 

Resultado do Prêmio "Os +Admirados da Imprensa Esportiva"

O Portal dos Jornalistas divulgou o resultado do prêmio "Os +Admirados da Imprensa Esportiva do Brasil", que teve o apoio da ACEB. O presidente da Associação Baiana de Cronistas Desportivos (ABCD), Dito Lopes, foi eleito o +Admirado da Região Nordeste. O programa Arena Transamérica, apresentado por Márcio Martins, presidente da ACEB, ganhou o prêmio na categoria Veículos/Programa de Rádio. O grande vencedor do "+Admirados" foi Juca Kfouri, jornalista multimídia, colunista do UOL. Conheça todos os vencedores, que a ACEB cumprimenta pela trajetória e desempenho na imprensa esportiva brasileira.

https://www.portaldosjornalistas.com.br/conheca-os-admirados-da-imprensa-esportiva/

CREDENCIAMENTO DAS COMPETIÇÕES NACIONAIS

Depois de receber a confirmação oficial por parte da CBF do retorno do processo de credenciamento para as associações de cronistas esportivos, a ACEB, com suas doze associações de cronistas estaduais a ela filiadas, foi surpreendida com a revogação da medida, sem qualquer justificativa plausível. A CBF continua a se arvorar no direito de fazer o papel atribuído por lei às associações de cronistas esportivos (Lei 12.395/2011 em seu artigo 90-F).

Leia mais...

CREDENCIAMENTO DO BRASILEIRÃO VOLTA A SER FEITO PELAS ASSOCIAÇÕES DE CRONISTAS

A partir do dia 9 de outubro de 2021 o credenciamento da crônica esportiva nos jogos do Brasileirão (séries A, B, C e D), Copa do Brasil, Copas regionais, torneios das equipes de base e campeonatos femininos volta a ser atribuição das associações de cronistas esportivos. O novo modelo segue a Diretriz Técnica Operacional da CBF para as Competições 2021, com atualização feita em 30/09/2021 (partidas com público restrito).

Saiba mais...

ACEB repudia agressão a jornalista em BH

A Associação de Cronistas Esportivos do Brasil - ACEB - endossa o teor da nota de sua filiada Aceesp e repudia, veementemente, a agressão sofrida por um repórter de São Paulo no lado externo do Mineirão, quando realizava seu trabalho de cobertura da movimentação da torcida do Atlético Mineiro, por ocasião do jogo contra o Palmeiras.

Nota de repúdio às agressões sofridas pelo repórter Alexandre Silvestre em BH – ACEESP