ABCD realiza primeiro congresso entre cronistas baianos

Sob o comando do presidente Márcio Martins, Associação Baiana dos Cronistas Desportivos (ABCD) realizou o 1º Congresso Estadual de Cronistas Esportivos da Bahia. Eraldo Leite, presidente da ACEB, foi um dos palestrantes.

 

 

 Um sucesso! Assim foi o 1º Congresso Estadual de Cronistas Esportivos na Bahia. O evento, realizado em Feira de Santana, no sábado (17), teve organização da Associação Baiana de Imprensa - Feira de Santana (ABI/Feira) e da Associação Baiana dos Cronistas Desportivos (ABCD).

Durante toda a manhã, os congressistas assistiram a palestras com nomes de destaque na imprensa nacional e no futebol. Entre eles estava Márcio Martins, presidente da ABCD e vice-presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Brasil (Aceb); Eraldo Leite, presidente da ACEB e comentarista da Rádio Globo do Rio de Janeiro; Luiz Ademar, comentarista do Sportv e presidente da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (ACEESP); Ednaldo Rodrigues, presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e Dilson Barbosa, advogado, radialista e cronista esportivo.

Márcio Martins (Pres. ABCD); Ednaldo Rodrigues (Pres. Fed. Baiana)
e Eraldo Leite (Pres. ACEB)

 

Márcio Martins, presidente da ABCD, agradeceu a luta dos feirenses para a realização do Congresso. "A ABCD agradece ao grande empenho do radialista Jair Cezarinho e aos parceiros de Feira de Santana pela realização do evento", disse. O evento contou com cerca de 150 pessoas e foi o primeiro passo para a realização de uma série de debates em outras cidades do interior do Estado.

Eraldo Leite (Pres. ACEB) e Luiz Ademar (Pres. ACEESP)

Na oportunidade, o presidente da ACEB, Eraldo Leite, destacou a atuação da entidade nacional dos cronistas esportivos junto a CBF e tratou com os cronistas locais das normas estabelecidas em 2014 no futebol brasileiro. A próxima edição deverá ocorrer em Ilhéus, no sul da Bahia, em data a ser definida pela ABCD.  O futebol da Bahia perdeu os dois representantes na 1ª divisão do futebol brasileiro e vem passando por dificuldades, motivos que levaram a ABCD estimular a discussão através do seminário, que reuniu diversos segmentos do futebol.