Presidente da Aclea homenageado pelo Governo do Amazonas

Eduardo Monteiro de Paula, presidente da Associação de Cronistas e Locutores Esportivos (Aclea) recebeu do Governador José Melo (Foto) o título de “Vulto Estadual” pelos serviços prestados ao esporte amazonense.

 

Governador José Melo entrega a comenda a Dudu Monteiro de Paula

Em  programação que teve início às 8h, com a cerimônia da Benção do Fogo Simbólico, na Igreja Nossa Senhora do Sameiro, na avenida Coronel Jorge Teixeira, zona oeste, seguida pela Corrida do Fogo Simbólico, que contou com a participação de 420 pessoas, entre militares do Exército, Corpo de Bombeiros e estudantes da rede pública, o Governo do Estado prestou várias homenagens a personalidades que se destacaram no cenário estadual.

            Foram homenageadas três personalidades que contribuíram para o desenvolvimento do Amazonas: a gestora de educação Maria Clice Marques (Mulher Amazonense), o jornalista Eduardo Monteiro de Paula (Vulto Estadual) e o ex-reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Aderson Pereira Dutra (Vulto Nacional).

 

          O jornalista Eduardo Monteiro de Paula é formado pela Ufam, cronista esportivo e presidente da Associação de Cronistas e Locutores Esportivos do Amazonas (Aclea). É também radialista e já atuou em coberturas jornalísticas de vários eventos esportivos no Brasil e em outros países. Atualmente, é chefe de esporte da Rede Amazônica. “Ser reconhecido pelos serviços prestados à sociedade é uma dádiva mais do que sublime. No fundo, nós fazemos um trabalho no sentido de servir o povo, e ter esse reconhecimento não tem preço. Pra mim, é extremamente importante, é o coroamento de 45 anos de trabalho jornalístico reconhecido pela população”, afirmou Eduardo Monteiro de Paula.

            Maria Clice Marques concluiu o então curso ginasial no Instituto de Educação do Amazonas (IEA), foi professora e há 30 anos é gestora, atuando na Escola Estadual Nossa Senhora da Divina Providência, no bairro Bethânia, zona sul de Manaus.  É pós-graduada em Gestão Escolar pela Fundação Getulio Vargas. “Eu me sinto bastante feliz com esse momento e agradecida pelo reconhecimento. É muito bom quando reconhecem o trabalho de uma pessoa que teve a vida inteira dedica à educação”, afirmou.

            Aderson Pereira Dutra cursou Direito na então Universidade do Amazonas, tornou-se professor catedrático de Direito Administrativo da instituição e Reitor da Ufam de 1970 a 1977. Foi procurador-geral de Justiça, secretário de Justiça do Amazonas, presidente da Companhia de Eletricidade de Manaus (CEM), juiz federal e membro da Academia Amazonense de Letras (AAL). Faleceu no dia 17 de janeiro de 2010, aos 88 anos.