Surge a nova Associação de cronistas esportivos do Brasil

Depois de meses de luta para construir uma Entidade enxuta, limpa e transparente, este grupo de cronistas esportivos fundou no dia 22 de novembro de 2013 a Associação de Cronistas Esportivos do Brasil - ACEB.

Foram duas reuniões presenciais - no Rio e em São Paulo - e diversos encontros virtuais, através de e-mails, mensagens, telefonemas, formatando um Estatuto e estabelecendo uma nova forma de conduta de uma Associação nacional de cronistas esportivos. O que se pretende: ser ouvida, respeitada, atuante e defensora dos direitos dos jornalistas e radialistas de todo o País.

As Federações de Futebol dos Estados, a CBF e os consórcios administradores das novas arenas de futebol do País já reconhecem a carteira da ACEB para credenciamento dos cronistas que se dispõem a cobrir os jogos de futebol dos diversos campeonatos, estaduais e nacionais. Assim também a AIPS tem conhecimento da criação da nova entidade de cronistas esportivos do Brasil e já emite as credenciais internacionais para os associados que viajam ao exterior para coberturas de jogos dos clubes brasileiros na Libertadores e Copa Sulamericana, assim como os jogos da seleção brasileira.

A ACEB respira um novo tempo na crônica esportiva do Brasil.