ACEB COMPLETA DEZ ANOS E COMEMORA CONQUISTAS

A Associação de Cronistas Esportivos do Brasil comemora neste 22 de novembro de 2023 dez anos de fundação. Nascida de uma dissidência de outra associação nacional, por exigir transparência nas contas e luta pela classe, a ACEB foi fundada pelos presidentes de oito associações estaduais, numa reunião no Rio de Janeiro.

As Associações de cronistas esportivos dos estados do Rio de Janeiro (ACERJ), São Paulo (ACEESP), Rio Grande do Sul (ACEG), Bahia (ABCD), Paraná (ACEP.PR), Amazonas (ACLEA), Rondônia (ARLER) e Rio Grande do Norte (ACERN) fundaram, em 2013, a ACEB – ASSOCIAÇÃO DE CRONISTAS ESPORTIVOS DO BRASIL. Hoje são filiadas também as associações de Minas Gerais (AMCE), Pará (ACLEP), Alagoas (ACEA), Paraíba (APBCE), Santa Catarina (ACESC), Ceará (APCDEC) e, a mais recente, Amapá (ACREAP). No total, quinze associações filiadas.

Em reunião virtual, realizada nesta quarta-feira, 22 de novembro, os presidentes das associações filiadas ouviram a palavra do presidente Erick Castelhero falando da importância da existência da ACEB, como interlocutora junto a Clubes, Federações, CBF, Conmebol e Fifa nos processos de credenciamentos e na forma de trabalho dos jornalistas e radialistas nos estádios de futebol e centros de treinamentos dos clubes e da seleção brasileira.

Assim também, a ACEB tem tido importante participação nos debates com deputados, senadores e ministros da República em defesa dos direitos dos jornalistas na elaboração da nova Lei Geral do Esporte (LGE).

Cumprimentando a todos os presidentes de associações de cronistas esportivos do país a ACEB está aberta a novas adesões e sempre disposta a encampar as mais variadas lutas em defesa da crônica esportiva.

 

 Reunião de 10 anos ACEB

 

In memoriam