ACEB luta para reverter veto na Lei Geral do Esporte

A ACEB (Associação de Cronistas Esportivos do Brasil) se sente profundamente surpresa com a inclusão do artigo 212, que trata dos credenciamentos de imprensa, entre os vetos presidenciais à nova Lei Geral do Esporte.

O tema terá que ser tratado novamente pelo Congresso Nacional – Câmara dos Deputados e Senado Federal – o que compromete toda a discussão que foi feita para se chegar a um termo comum entre os parlamentares e os representantes da imprensa brasileira.

Deste modo, a ACEB está se mobilizando para que seja retomado o texto já aprovado no PL 1825/2022, cuja redação é esta:

“Os profissionais credenciados pelas associações de cronistas esportivos, quando em serviço, têm acesso a praças, estádios, arenas e ginásios esportivos em todo o território nacional, assegurando-se a eles ocupar, pelo menos, 80 % (oitenta por cento) dos locais reservados à imprensa pelas respectivas organizações que administram e regulam a modalidade.

 

Parágrafo Único: Os demais credenciamentos deverão ser disponibilizados a profissionais do jornalismo esportivo que estejam vinculados a veículos de rádio, TV e jornalismo impresso e digital dedicados à comunicação esportiva”.