ACEB endossa repúdio a assédio sexual no Rio de Janeiro

A Associação de Cronistas Esportivos do Brasil - ACEB - endossa, na íntegra, a nota de repúdio emitida por nossa filiada ACERJ (Associação de Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro) contra a agressão física e moral sofrida pela jornalista Jéssica Dias, da ESPN, que foi importunada sexualmente por um torcedor quando fazia uma reportagem externa no Maracanã, antes do jogo Flamengo x Velez Sarsfield, pela Copa Libertadores, nesta quarta-feira, 07 de setembro de 2022. Ataques a jornalistas não podem ser tolerados, muito menos quando se trata de uma ação covarde e abominável como um assédio sexual explícito e diante de uma câmera de televisão.

Leia a íntegra da nota da ACERJ:

 NOTA DE REPÚDIO

A Associação de Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro – ACERJ – repudia, veementemente, a agressão física e moral sofrida por nossa associada, a jornalista Jéssica Dias, quando, em pleno exercício de seu trabalho de reportagem, no estádio do Maracanã, foi assediada sexualmente por um torcedor, que sequer se intimidou com a câmera da TV ESPN ligada em sua direção. Jéssica foi beijada, sem consentimento, por três vezes pelo torcedor Marcelo Benevides Silva, que foi denunciado no Jecrim (Juizado Especial Criminal) e preso em flagrante.

A sociedade não suporta mais atitudes deste tipo, covarde e desrespeitosa, e os profissionais de imprensa precisam ser respeitados quando no exercício da profissão, seja por outros profissionais envolvidos, seja pelo público em geral, que abriga pessoas inescrupulosas tentando se prevalecer de uma suposta “simples brincadeira” de torcedor. Nunca foi simples brincadeira, e o agressor deve responder na forma da lei.

A ACERJ manifesta seu repúdio e se solidariza com a jornalista Jéssica Dias.