Eleição dos +Admirados da Imprensa Esportiva começa nesta quinta-feira

Teve início nesta quinta-feira (19/8) o primeiro turno da eleição dos +Admirados da Imprensa Esportiva. A pesquisa apontará os jornalistas, programas e empresas de mídia de maior relevância no Brasil, na visão de jornalistas e demais profissionais de comunicação.

 Assim como nas demais edições da série +Admirados, serão dois turnos de votação. No primeiro, os eleitores poderão fazer até cinco indicações em cada categoria. Os mais lembrados serão classificados para a fase final, em que novamente poderão ser feitas até cinco indicações, desta vez, porém, a partir da lista fechada com os nomes dos finalistas.

Entre as categorias e subcategorias, serão homenageados 21 profissionais, veículos ou programas dedicados à cobertura esportiva: Locutor (Rádio e TV), Comentarista (Rádio e TV), Repórter (Rádio, TV, Impresso e Digital), Repórter de Imagem (Fotógrafo e Cinegrafista), Jornalistas Regionais (Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Nordeste e Norte), Programas (Rádio, TV Aberta e TV por Assinatura), Veículos (Impresso e Digital) e Canais Digitais (Podcast e Redes Sociais).

“É um modelo de eleição que tem sido muito elogiado por profissionais do setor e empresas que associam suas marcas à iniciativa, uma vez que o colégio eleitoral é composto majoritariamente por formadores de opinião”, destaca Eduardo Ribeiro, diretor deste Jornalistas&Cia e do Portal dos Jornalistas, que promovem a iniciativa. A eleição dos +Admirados da Imprensa Esportiva conta também com os apoios da 2Toques Assessoria em Comunicação Esportiva, do canal LiveSports e do I’Max, além do apoio institucional da Associação de Cronistas Esportivos do Brasil (Aceb).

Para votar, basta fazer um rápido cadastro em https://pesquisa.portaldosjornalistas.com.br/. Quem já votou em alguma outra eleição da série +Admirados pode acessar a cédula utilizando o cadastro pré-existente. A votação para o primeiro turno vai até 29 de agosto

 

Link matéria original: Eleição dos +Admirados da Imprensa Esportiva começa nesta quinta-feira (19/8) (portaldosjornalistas.com.br)