ACEB repudia agressão a jornalistas em Porto Alegre
NOTA OFICIAL
ACEG CONDENA AGRESSÕES À PROFISSIONAIS DA BAND TV
A ACEG – Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos, condena veementemente as agressões registradas nesta sexta-feira aos jornalistas Marcus Godói (repórter cinematográfico) e João Batista Filho (repórter), integrantes da equipe da TV Bandeirantes, que foram alvos de agressões covardes e descabidas praticadas por cerca de trinta “covardes” integrantes da torcida organizada Guarda Popular do Sport Club Internacional.
O atentado ocorreu quando os profissionais cumpriam sua missão de bem informar, acompanhando a chegada do jogador Victor Cuesta, recentemente contratado pelo Internacional, no aeroporto Salgado Filho.
O integrantes da torcida organizada Guarda Popular agrediram com chutes o repórter cinematográfico Marcus Godói e verbalmente o repórter João Batista Filho, no estacionamento do setor antigo do aeroporto.
Ato também condenável praticado por esses "vândalos", ao danificarem o veiculo da Rede Bandeirantes.
Não fosse a interferência de UM, sim UM, segurança do AEROPORTO poderia ter ocorrido algo pior.
A ACEG espera que a direção do Sporte Club Internacional, adote providências enérgicas em relação à dita torcida, que a exemplo de outras “organizadas” tem sucessivamente promovido atos de barbárie que não condizem com a grandeza de um dos maiores clubes brasileiros e de renome mundial.
Em defesa da paz e da garantia constitucional do exercício pleno da atividade jornalística, a ACEG denuncia o fato à sociedade gaúcha, e clama por justiça às autoridades competentes, e principalmente da direção do Sport Club Internacional, que deixou de adotar medidas de segurança cabíveis, que garantissem aos profissionais de imprensa a realização de sua atividade.
Edgar Vaz
Presidente ACEG