Credenciamento e Protocolo de Imprensa no Brasileirão

Para que todos tenham perfeito conhecimento das determinações da CBF sobre procedimento de credenciamento para os jogos das séries A e B do Brasileirão 2016, estamos reproduzindo a publicação do Regulamento Geral das Competições 2016 da CBF, bem como do Protocolo de Imprensa e Acesso ao Gramado. Tais documentos estão nos links abaixo.
 
A Diretoria da ACEB manteve várias reuniões com os Diretores da CBF Walter Feldman (secretário-geral), Manoel Flores (diretor de competições) e Douglas Lunardi (diretor de comunicação), no sentido de regular e ordenar o trabalho de imprensa no campo de jogo.
 
Note-se bem que a CBF se interessa apenas e tão-somente pelo credenciamento do entorno do gramado. Todo e qualquer credenciamento para Tribuna de Imprensa e Cabines de Rádio e Televisão deve ser feito através das associações de cronistas, que mantém relações com os clubes e federações envolvidos em cada partida.
 
Para o credenciamento dos cronistas com acesso ao gramado deve ser enviado e-mail com os dados de cada profissional. Conforme o caso, o credenciamento deve ser enviado para:
Contendo os dados:
Nome Completo:
Credencial de Cronista (associação a que pertence, com nº da matrícula)
Data de nascimento
Empresa/Veículo
Função do profissional
Cidade do veículo
Partida solicitada
CPF
E-Mail
Telefone
Responsável pelo credenciamento
 
As solicitações de credenciamento devem partir de Pessoa Jurídica (veículo) e não de Pessoa Física.
A CBF está desenvolvendo um sistema de credenciamento via web para adotar em breve.

RGC 2016: http://cdn.cbf.com.br/content/201601/20160104090556_0.pdf

PROTOCOLO DE IMPRENSA 2016: http://cdn.cbf.com.br/content/201605/20160523112221_0.pdf