Curso gratuito sobre esportes olímpicos já soma 23 modalidades

 Inscrições abertas: 

Curso gratuito sobre esportes olímpicos já soma 23 modalidades 

Promovida pelo Sindi-Clube e ACEESP, série de palestras contará com transmissão simultânea para outros Estados. Vagas são limitadas

 

São Paulo, 12 de fevereiro de 2016 – A partir do primeiro dia do mês de março, profissionais e estudantes de jornalismo contarão com uma série de palestras gratuitas sobre os jogos olímpicos que serão realizados, a partir de agosto, no país. Após atualização na grade com os temas, já estão disponíveis 23 modalidades – eram 13 no início do ano. Fruto de uma parceria entre a Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (ACEESP) e o Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo (Sindi-Clube), a meta é contemplar todas as 42 modalid ades que chegarão ao Rio de Janeiro, no maior evento esportivo do mundo, em sua primeira edição na América Latina.

 

Taekwondo, westling, judô, tiro esportivo e canoagem são alguns dos esportes que foram inclusos na programação e deverão ser esmiuçados por dirigentes, árbitros, técnicos de federações e confederações esportivas e ex-atletas, que abordarão, entre outras questões, a história da competição, regras, aspectos táticos e técnicos para que os profissionais esportivos e estudantes possam estar ainda mais preparados para a cobertura jornalística completa de todas as modalidades olímpicas, considerando as peculiaridades e curiosidades de cada esporte. Os interessados em participar das atividades, que serão realizadas na sede do Sindi-Clube, situada à Avenida Indianópolis, 628, das 9h às 13h, deverão manifestar o interesse pelo contato O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. e  mencionar, além do nome completo, veículo, e-mail e telefone, a modalidade escolhida.

 

Pela internet

Para facilitar o acompanhamento das palestras por profissionais que atuam em outros Estados do Brasil e não poderão estar presentes às apresentações, haverá transmissão simultânea pela internet. Para tanto, é necessário que haja um número mínimo de inscritos por modalidade, também neste formato. Os interessados deverão encaminhar e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. , abordando, além das informações acima, o Estado e a intenção pelo modelo. Após a confirmação da participação, será enviado um link e as instruções de acesso Confira a grade completa das palestras: http://www.sindiclubesp.com.br/modalidades-esportivas# 

 

Sobre o Sindi-Clube

Fundado em 1989, o Sindi-Clube, Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo, atua na defesa dos interesses das associações socioesportivas paulistas e realiza diversas ações para manter em constante evolução os 3,5 mil clubes que formam sua base e contam com 10,8 milhões de associados, gerando 250 mil empregos diretos. Por ter como marca principal a prestação de serviços a essas entidades, o Sindi-Clube oferece consultorias em todas as áreas da administração dos clubes, com mais de 2,5 mil atendimentos por ano.  A entidade mantém a Universidade Sindi-Clube, a única instituição de ensino corporativo dedicada ao setor de clubes do país, e o Programa Si ndi-Clube Aprendiz. Também oferece benefícios de convênios estabelecidos com a Abimaq, Academia Paulista de Letras, Instituto Mauá de Tecnologia, Gustavo Borges, Cia das Letras, CIEE, Segasp e Soccer Grass. O Sindi-Clube ainda desenvolve programas nas áreas esportiva e cultural, dedicados ao atendimento de associados de clubes, com muito sucesso das ações. 

Sobre a ACEESP
A ACEESP (Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo) foi fundada em dezembro de 1941 e é responsável pelo credenciamento de imprensa em eventos esportivos. Tem sede própria na Avenida Paulista.