ACEB repudia agressão a jornalistas em Florianópolis
Uma equipe da TV Esporte Interativo foi agredida no último domingo por torcedores do Figueirense quando se preparava para entrar no ar no programa Fim de Papo, após o jogo Figueirense x Fluminense pela última rodada do Brasileirão. O repórter Flávio Passos e o cinegrafista Felipe Lima estavam do lado de fora do Estádio Orlando Scarpelli registrando cenas das duas torcidas quando passaram a ser agredidos de forma covarde e injustificada por quatro torcedores vestidos com camisas do Figueirense.
Os jornalistas registraram queixa na delegacia e cederam as imagens das agressões, registradas pela câmera da TV, para serem anexadas ao processo. Tanto o delegado regional, quanto o secretário de segurança pública de Santa Catarina, já se manifestaram prometendo apuração do caso, identificação e punição dos agressores.
A ACEB lamenta que fatos como esse ainda aconteçam, ameaçando jornalistas no livre exercício da profissão e espera que as autoridades de segurança consigam sucesso e divulguem o resultado de sua investigação.
Eraldo Leite
Presidente da Associação de Cronistas Esportivos do Brasil - ACEB