Cronistas do Brasil debatem temas relevantes no Congresso da ACEB

 

Cronistas de todo o Brasil se reúnem nos próximos dias 19, 20 e 21 de novembro no II Congresso da Associação de Cronistas Esportivos do Brasil para debater sobre assuntos relevantes que dizem respeito à crônica esportiva. O tema principal: "Em tempos de Olimpíadas, os novos rumos da comunicação".

Desde a proximidade dos Jogos Olímpicos até às novas ações da CBF e das Federações que restringem a cobertura esportiva, tudo o que envolve jornalistas e radialistas estará em debate no Congresso no Rio de Janeiro.

Nomes de relevo do esporte brasileiro participarão do Congresso, como Mário Andrada, Diretor Executivo de Comunicação dos Jogos Rio 2016, Carlos Alberto Parreira, laureado técnico de futebol, campeão do mundo e o Senador Álvaro Dias, autor da Lei 12.395/11, a Lei Pelé. Sobre as novas mídias no mundo jornalístico vai falar o editor do site Globoesporte.com, Gustavo Poli.

Conheça o programa completo do Congresso:

  

Quinta-feira, 19/11 

18h - Abertura: Presidente da ACEB, Eraldo Leite

19h - Palestra do Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes

20h - Jantar de recepção

 

Sexta-feira, 20/11 

9h - Painel 1: Olimpíadas no Rio - Mário Andrada, Diretor Executivo de Comunicação dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

10h30 - Coffee break

11h - Painel 2: Lei Pelé e o credenciamento de imprensa nos estádios e ginásios - Senador Álvaro Dias.

12h30 - Almoço

14h - Painel 3: Os rumos do futebol brasileiro - Carlos Alberto Parreira e jornalistas convidados.

15h30 - Coffee break

16h - Painel 4: Os rumos da comunicação: a influência da internet e das redes sociais na cobertura jornalística - Gustavo Poli, editor do site Globoesporte.com. 

No sábado pela amanhã as associações filiadas da ACEB se reúnem para prestação de contas e eleição da nova Diretoria, que exercerá o mandato em 2016/2017.