BRASILEIRÃO SÉRIE D - CREDENCIAMENTO DE IMPRENSA

O Brasileirão Série D começa a fase de grupos sábado, dia 19 de setembro de 2020 com 64 clubes divididos em oito grupos de oito equipes, cada.

De acordo com a Diretriz Técnica Operacional da CBF o credenciamento da Série D será feito diretamente pelas associações de classe, com repasse das listas à CBF, federações, clubes e gestores de estádios. A ACEB vai centralizar esse repasse das listas à CBF, a fim de padronizar o envio e facilitar o entendimento. 

Deste modo, as Associações de Cronistas Esportivos filiadas à ACEB, devem encerrar o credenciamento 48h antes dos jogos, enviar as listas de credenciados à ACEB para que, na véspera dos jogos, a ACEB envie todas as listas à CBF.

Este procedimento vale para os jogos em que o mandante for de Estado onde houver uma Associação de Cronistas filiada à ACEB.

QUANTITATIVO DE PROFISSIONAIS DE IMPRENSA

O Brasileirão Série D foi inserido pela CBF no que o protocolo convencionou chamar de Grupo C, que tem o seguinte quantitativo:

RÁDIOS:

Dez (10 profissionais), sendo dois (2) de cada veículo e mais um (1) operador técnico, que não deverá permanecer no local durante a transmissão.

JORNAIS, SITES E TVS NÃO-DETENTORAS DE DIREITOS:

Dez (10) profissionais por jogo. 

TVS DETENTORAS DE DIREITOS:

Entre 20 e 50 profissionais por partida, de acordo com a demanda (confronto, horário e plataforma). Credenciamento feito diretamente com a CBF.

Recomenda-se a leitura completa da Diretriz Técnica Operacional da CBF, Atualização 3, no site da entidade.

 

Leia mais em: https://drive.google.com/file/d/1iQf1jpBYcywTgYZSdB0D7KZCCzXIDtod/view?usp=sharing