Credenciamento CONMEBOL Libertadores e Sulamericana

A Associação de Cronistas Esportivos do Brasil – ACEB – manteve entendimentos com a Confederação Sulamericana de Futebol – Conmebol – para tratar do credenciamento dos cronistas esportivos brasileiros na volta dos jogos das competições Copa Libertadores e Copa Sualmericana.

A Conmebol decidiu, dadas as adversas condições sanitárias provocadas pela pandemia do novo coronavírus nos países onde se disputam estas competições, que somente as emissoras detentoras de direitos de transmissão terão acesso aos estádios.

A medida é uma exigência das autoridades sanitárias convocadas pelos dirigentes da Conmebol, que condicionaram a volta do futebol em nível internacional na América do Sul à limitação do número de pessoas nos estádios de futebol.

Embora não possam entrar nos estádios, os jornalistas/radialistas poderão participar das entrevistas coletivas através de uma plataforma implementada pela área de mídia da Conmebol.  O registro deve ser feito em: media.conmebol.com

Depois de aceito seu registro, o profissional de imprensa poderá ter acesso a fotos dos jogos e transmissão em streaming das entrevistas coletivas. Para fazer perguntas o credenciamento deve começar pelas assessorias de imprensa de cada clube que atue como mandante nos jogos.

Leia o protocolo completo da volta dos campeonatos da CONMEBOL


http://ww.conmebol.com/sites/default/files/esp-protocolo-de-operaciones-eg-2020-v3.pdf