NOTA OFICIAL

A Associação de Cronistas Esportivos do Brasil - ACEB - vem manifestar seu total repúdio aos termos do ofício encaminhado pelo Santos Futebol Clube à CBF acusando o repórter da TV Globo, Eric Faria, de interferir na decisão da arbitragem do jogo Santos x Flamengo, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil, no último dia 26/07/2017. Tal acusação é estapafúrdia,  leviana e irresponsável e a ACEB não aceita a sugestão de descredenciamento do repórter no campeonato brasileiro, posto que ele também é credenciado pela ACEB.
Reproduzimos e corroboramos com os termos - ipsis literis - da nota oficial da Associação de Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro, nossa filiada.

NOTA OFICIAL DA ACERJ                       

A Associação de Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro - ACERJ - vem a público repudiar com veemência as acusações do Santos Futebol Clube ao associado Eric Faria, da Tv Globo de ter interferido na decisão da arbitragem do jogo Santos x Flamengo, pela Copa do Brasil, na Vila Belmiro, no último dia 26/07/2017. Mais que isso, a Associação exige que o Santos F. C. apresente provas concretas relativas às afirmações envolvendo o profissional.
A ACERJ não aceita que um clube acuse um profissional sem os devidos argumentos sólidos que possam respaldar tais afirmações.
Acusar sem provas é, antes de mais nada, uma atitude leviana e criminosa.
É necessário que o Santos, bem como qualquer outro clube, reflita sobre o peso de uma afirmação como esta. Tais situações colocam em risco a integridade física do profissional e de seus familiares, visto que falamos de um esporte com tamanho envolvimento passional.
Por fim, a ACERJ, responsável pelo credenciamento dos cronistas esportivos do Rio de Janeiro na CBF, rechaça qualquer possibilidade de descredenciamento de Eric Faria, repudia mais uma vez as insinuações do ofício santista e reforça sua solidariedade ao repórter.